Forumoto
Olá, Forumoto é um novo fórum de motos (nas vertentes de terra) , faça se membro.
Registre-se agora para ter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e conectado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação aos seus colegas membros, obter o seu próprio mensageiro privado, atualizações post status, gerenciar seu perfil e muito mais.

Forumoto


 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 6 Horas Resistencia TT, Vila de Fronteira 28 Janeiro 2018

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rui
Administrador
avatar

Mensagens : 699
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 38
Localização : Figueiras, Torres Vedras

MensagemAssunto: 6 Horas Resistencia TT, Vila de Fronteira 28 Janeiro 2018   Sex Dez 01, 2017 6:52 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumoto.livreforum.com
Rui
Administrador
avatar

Mensagens : 699
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 38
Localização : Figueiras, Torres Vedras

MensagemAssunto: Re: 6 Horas Resistencia TT, Vila de Fronteira 28 Janeiro 2018   Qua Dez 20, 2017 10:23 pm

REGULAMENTO

1 - ORGANIZAÇÃO

1.1- A organização da prova é da exclusiva competência do Circuito Cego MX .
1.2- O Circuito Cego MX terá a seu cargo a gestão técnica e desportiva do evento.
1.3- Oficiais de Prova:
- Diretor de Prova: Flávio Neto
- Diretor Adjunto : Ricardo Trindade
- Comissário de Pista : Jens Hoogland
- Comissário das Z.A : César Oliveira
1.4- Todos os casos omissos neste regulamento serão julgados e decididos pela organização da prova, sendo a sua decisão SEMPRE soberana.

2 - PARTICIPANTES

2.1- A prova será aberta a pilotos de moto, que participem com viaturas identificadas, podendo ser nacionais ou estrangeiros
2.2- No caso de o participante ser menor de idade, é obrigatória e indispensável a apresentação de uma autorização ou termo de responsabilidade assinado por parte do responsável legal do menor.

2.3- CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.3.1 - As inscrições online estarão disponíveis no site https://circuitocegomx.wixsite.com/cegomx a partir das 00:00 horas de dia 5 de Janeiro e terão o encerramento as 00:00 horas de dia 25 de Janeiro.
2.3.2 - Todos os participantes deverão fazer a sua inscrição para o evento, após essa data junto do secretariado, apresentando toda a documentação exigida e pagando no ato o custo da inscrição.
2.3.3 - Apenas participantes com inscrição válida e número atribuído podem participar provas
2.3.4 - Não será autorizada a entrada em pista aos pilotos sem que estes estejam devidamente equipados com capacete homologado, óculos, luvas e demais equipamentos próprios da prática da modalidade de todo o terreno de acordo a categoria em que se insiram.

3 - VEÍCULOS ADMITIDOS

3.1- A resistência Cego MX será composta pelas seguintes classes:
· Classe Moto, sendo que todas as cilindradas podem formar equipa

4 – REGULAMENTO TÉCNICO

4.1 – MOTOR

4.1.1 – A preparação do motor será livre.
4.1.2 – O número do motor terá de estar bem visível e legível.

4.2 – CHASSIS/QUADRO

4.2.1 – O chassi\quadro tem que ser o original do modelo participante, com o respetivo número bem visível e legível.
4.2.2 – O participante deve manter a fisionomia geral do modelo, sendo obrigatório manter os guarda-lamas à frente e atrás.
4.2.3 - Será proibida a substituição dos cárteres do motor do veículo admitido nas verificações técnicas

5 - EQUIPAS

5.1.1 - Cada equipa é constituída por dois pilotos e dois veículos
5.1 .2- É obrigatório que cada veículo por equipa cumpra no mínimo DUAS horas de corrida, sendo que caso um dos veículos não cumpra o tempo mínimo obrigatório fará com que a equipa seja obrigada a desistir da corrida.
5.1.3 - Cada piloto da equipa será obrigado a conduzir apenas o seu veículo
5.1.4 - Cada piloto apenas se pode inscrever numa equipa e inscrever apenas um único veículo.
5.1.5 - Durante toda a prova apenas o piloto com o dorsal e a pulseira identificativa da equipa pode circular no percurso da prova.
5.1.6 - A gestão de tempo de cada turno é da exclusiva responsabilidade de cada equipa, desde que cumpra o mínimo de Duas horas obrigatórias para cada um dos pilotos da equipa.
5.1.7 - Durante toda a prova a organização pode mandar parar qualquer equipa para verificação do piloto ou de verificações especiais técnicas.
5.1.9 - Qualquer piloto que forçado a parar dentro do circuito deve faze-lo para que o seu veículo não constitua um obstáculo ao normal desenrolar da corrida

5.2 - IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS

5.2.1 - A organização fornecerá a cada equipa 1 testemunho ( elástico colorido ) para a equipa e 2 Autocolantes para colocação no veículo contendo o número de competição e identificação da equipa.
5.2.2 - Serão também entregues 2 pulseiras de identificação para cada um dos pilotos de cada equipa.
5.2.3 - Desde a entrada do veículo na zona de verificação técnica da prova, os números na placa frontal devem estar SEMPRE visíveis durante toda a prova, sendo essa responsabilidade de cada equipa
5.2.4 - Em caso de degradação das pulseiras identificativas dos pilotos ou do testemunho identificativo da equipa, devem os pilotos solicitar junto do diretor de prova a sua substituição por forma a evitarem qualquer penalização

6 – CORRIDA

6.1 - HORÁRIOS

7 H - Abertura do secretariado
7:30 – 9:00 – Verificações Documentais e Técnicas
9:30 – 10:00 – Volta de Reconhecimento
10:30 – Inicio das 6 Horas
16:30 – Final das 6 Horas
17:00 – Afixação de Resultados
17:30 – Entrega de Prémios

6.1.1 – Ás 9:30 horas será a volta de reconhecimento ao percurso para todos os pilotos inscritos.
6.1.2 – Ás 10 horas dar-se-á inicio á formação de grelha de partida, deve a equipa decidir previamente qual dos pilotos fará o arranque para a prova.
Após a entrada em pré grelha é proibida a troca de pilotos e de veículo. Esta Infração é punida com 1 volta de penalização
6.1.3 – Após o fecho da pré-grelha os pilotos que não compareçam dentro do horário estipulado recebem uma penalização de arranque, sendo a partida feita 1 minuto após a partida oficial

6.2 – PROCEDIMENTO DE PARTIDA

6.2.2 – A partida será feita com as motos a funcionar, paradas na respectiva posição da grelha, e o piloto que fará o arranque colocar-se-á alguns metros atrás da moto, sendo esta segura pelo outro piloto da equipa ( Ex : piloto A faz a partida coloca-se na linha sinalizada atrás da moto enquanto o piloto B segura a moto no lugar definido na grelha de partida)
6.2.3 – A um minuto da partida será mostrada uma placa com o número 1
6.2.4 - O sinal de partida será dado pelo agitar de uma bandeira Verde e acompanhado de um sinal sonoro
6.2.5 - Qualquer falsa partida será penalizada com 1 volta de penalização

6.3 – FINAL DA CORRIDA

6.3.1 – A corrida terminará 6 Horas após o seu início no local da linha de meta após o término da corrida do primeiro classificado em prova
6.3.2 – A entrada para a última volta será sinalizada com o agitar da bandeira branca que prevalece mesmo que o tempo estipulado já tenha terminado, até que o primeiro classificado dê chegada á linha de meta terminando assim a corrida
6.3.3 – As equipas serão classificadas de acordo com as voltas completas durante a corrida e já com eventuais descontos de penalizações expressas voltas
6.3.4 – Na última volta de prova não são permitidos reboques sem que tal seja para colocar o veículo em andamento não excedendo os 100 metros, caso se verifique alguma avaria deve o piloto tentar pelos próprios meios levar a moto até á linha de meta percorrendo o percurso da prova

7-INSCRIÇÕES

7.1 – As inscrições são limitadas a 50 equipas

7.1.1 – As inscrição online irão abrir dia 5 de Janeiro às 0:00 Horas e fecham dia 25 de Janeiro também ás 0:00 horas
7.1.2 – Todos os pilotos que desejem participar nas 6 Horas Resistência TT Circuito Cego MX, devem-se inscrever na prova preenchendo o formulário de inscrição disponível para o efeito, e enviando ou entregando à organização os seguintes documentos:
· Nos termos do ponto 2.2 deste regulamento, no caso de o participante ser menor de idade, deverá entregar um termo de responsabilidade assinado pelo seu representante legal

- Nome da equipa
· Nome ; Número de Cartão de Cidadão e Nº de Telefone de cada piloto da equipa
· Veículo a Inscrever de cada membro da equipa
· Cópia do comprovativo de pagamento da inscrição, caso o mesmo tenha feito por transferência bancária.

7.1.3 – O correto preenchimento do formulário de inscrição, bem como o envio de todos os documentos é obrigatório sob pena da inscrição não ser considerada válida.
7.1.4 – O pagamento das inscrições pode ser feito por transferência bancária ou pagamento direto à organização durante o prazo de inscrição que será entre as 7:30 e as 9 Horas do dia 28 de Janeiro.
7.1.5 – A ordem de inscrição dita a ordem de saída para a prova, sendo o número de dorsal atribuído conforme o processo de inscrição for ficando concluído. À primeira inscrição será atribuído o numero 1, à segunda o número 2 e assim consecutivamente até ao encerramento das inscrições.

7.2 – VALORES DE INSCRIÇÃO

7.2.1 – O valor da inscrição é de 120 Euros por equipa até ao dia 25 de Janeiro
7.2.2 – A inscrição no dia do evento tem um acréscimo de 30 euros.

7.2.3 – A inscrição inclui:
· Célula Identificativa do piloto e da moto
· Seguro de responsabilidade civil
· Número de dorsal para as motos
· Lembrança

7.2.4 – Caso se verifique a recusa por parte da organização de qualquer inscrição, a devolução do valor de inscrição será feita no dia da prova.
7.2.5 – No caso dos pilotos que estejam inscritos mas não compareçam à prova, a devolução do valor da inscrição só terá lugar após a apresentação de relatório médico que ateste a incapacidade do piloto a situação será analisada pela organização.


7.3 – PRÉ INSCRIÇÕES

Para poder agilizar os procedimentos formais no dia do evento, os pilotos podem-se pré inscrever no site oficial em https://circuitocegomx.wixsite.com/cegomx preenchendo e enviado o formulário on-line disponível para o efeito, a partir da data de 5 de Janeiro ás 00:00 Horas enviando também toda a documentação exigida, bem como o comprovativo de pagamento da sua inscrição até ao final dia 25 de Janeiro Quinta-feira anterior à data da realização do evento.
O mau preenchimento, falta de algum documento ou não pagamento da inscrição dentro do prazo previsto suspende a inscrição, passando a mesma a ser válida juntamente com as inscrições feitas no próprio dia do evento.
De acordo com o ponto 7.1.5 deste regulamento, a conclusão do processo de inscrição dita a atribuição dos números de dorsal.
7.3.1 – No dia da prova, os participantes deverão dirigir-se ao secretariado a fim de formalizarem a sua presença no evento, havendo uma fila para os pilotos pré-inscritos e outra para os que se desejem inscrever no dia.


7.4 – SEGURO

7.4.1 – O prémio de seguro de responsabilidade civil contra terceiros, está incluído na taxa de inscrição
7.4.2 – A cobertura deste seguro é limitada conforme condições da apólice
7.4.3 - Os danos próprios dos pilotos não estão cobertos por esta apólice
7.4.4 – Ao assinarem o boletim de inscrição os pilotos bem como os seus representantes submetem-se ao disposto no presente regulamento
7.4.5 – A Associação Circuito Cego MX Vila de Fronteira bem como o proprietário do terreno, declinam quaisquer responsabilidades por todos os acidentes que possam ocorrer durante a competição

8 - CLASSIFICAÇÕES

8.1- CLASSIFICAÇÕES DA PROVA

8.1.1 - Os resultados da prova serão da responsabilidade da organização, o Circuito Cego MX e da empresa de cronometragens……………… ( A Definir )
8.1.2 - Para a obtenção dos resultados finais contará o número de voltas concluídas ao circuito e deduzidas eventuais penalizações expressas em voltas. No caso de equipas com o mesmo número de voltas, será considerada ordem de chegada à meta.
8.1.3 – Os resultados da prova serão apresentados no final da corrida.
8.1.4 - O prazo para reclamação sobre as classificações é de 30 min após a afixação das mesmas e carece dos mesmos requisitos referidos no ponto 6.2

9-PENALIZAÇÕES

9.1 – Os participantes na resistência devem respeitar não só este regulamento com as indicações dos comissários de pista e organização. O desrespeito de qualquer um destes elementos ditará penalizações de acordo os pontos seguintes:
9.1.1 – Falsa Partida: O piloto será penalizado em 1 volta, sendo que esta volta será descontada do total final de voltas.
9.1.2 – Desrespeito da sinalização dos comissários de pista (Bandeiras): O comissário elaborará um relatório da infração que será entregue à direção da prova para análise em reunião para decisão da sanção a aplicar que poderá ser uma de três: Advertência verbal, penalização de 1 volta em caso de reincidência, ou a desclassificação de equipa caso a organização assim o entenda.
9.1.3 - Caso seja detetado por um oficial da organização, algum piloto sem o respetivo testemunho identificativo da equipa a circular em prova, ser-lhe-ão descontadas as voltas assim realizadas e penalizado ainda com menos 3 voltas ao total de voltas realizadas


9.2 – OUTRAS PENALIZAÇÕES

9.2.1 – Desrespeito à organização ou parceiros locais: Desclassificação imediata da prova.
9.2.2 – Circulação em sentido contrário ao da prova: Desclassificação imediata.
9.2.3 – Circulação de moto irresponsável em qualquer zona do paddock (zonas de assistência, zonas de público, acessos ao recinto, parques de estacionamento, etc.): Desclassificação imediata.
9.2.4 – Cortes ou “Atalhanços” no circuito - Desde que devidamente provados, cada volta feita com passagens feitas com recurso a cortes ou atalhanços no percurso não será contabilizada.
9.2.5 – Conduta antidesportiva – Penalização de 1 volta a descontar ao total final das voltas realizadas pela equipa infratora.
9.2.5 – Troca de piloto ou moto após entrada em pré-grelha penalização de 1 volta
9.2.6 - Qualquer falsa partida será penalizada com 1 volta de penalização

10 - ASSISTÊNCIA E ABASTECIMENTO

10.1 - Na zona de assistência (ZA) do circuito:
· Pelo próprio piloto,
· Por outras pessoas que integrem a equipa do piloto
10.1.2 - As assistências durante a prova são feitas com o tempo a contar.
10.1.3 – Após a troca de pilotos na zona de assistência todos os pilotos serão fiscalizados antes da entrada em prova para verificação da correta utilização do testemunho por parte das equipas

10.2 -ABASTECIMENTO

10.2.1 - A localização da Zona de Assistência (ZA), será nas proximidades da zona de partidas e chegadas.
10.2.2 - É expressamente proibido o abastecimento com o motor em marcha. O não cumprimento desta norma implica uma penalização de 3 voltas e em caso de reincidência a desclassificação.
10.2.3 - É expressamente proibido o abastecimento fora das zonas previstas para assistência, ZA. A observância por elementos da organização do não cumprimento deste artigo implica a desclassificação.
10.2.4 - O transporte de combustível em reservatórios não fixos à estrutura da viatura participante é proibido, implicando uma penalização de 3 voltas e em caso de reincidência a desclassificação.
10.2.5 - Fora da zona das boxes apenas o piloto munido dos próprios meios transportados a bordo poderá efetuar a reparação no seu veículo ou no de outro piloto em prova. A infração desta conduta significa uma penalização de 3 voltas
10.2.6 - Na eventualidade de um piloto durante a prova considerar que o seu veículo se encontra sem reparação possível, pode solicitar à organização o reboque do mesmo até à sua assistencia. Esta solicitação implica a penalização de 1 volta a retirar ao total final de voltas realizadas pela equipa
10.2.7 - Durante a prova cada equipa é responsável pelos atos e comportamentos dos elementos de toda a sua equipa e assistentes. Qualquer infração, desacato ou injúria física ou psicológica proferida por qualquer dos membros da equipa será penalizada com desqualificação imediata da prova

11 – SINALIZAÇÃO FIXA E BANDEIRAS

11.1 – Sinalização dos comissários de pista (Bandeiras)
A) Bandeira Verde – Inicio da Prova
B) Bandeira Amarela – Perigo. Os pilotos devem reduzir a velocidade nas zonas de bandeira amarela sendo proibido ultrapassar nessa zona.
C) Bandeira Vermelha – Prova parada. Quando for exibida a bandeira vermelha pelo diretor de prova ou pelos comissários em pista, os pilotos deverão reduzir a velocidade para mínimo possível sendo proibido as ultrapassagens, e dirigirem-se pelo percurso no sentido da prova até à zona de meta onde deverão parar e aguardar por instruções da organização.
D) Bandeira Preta – Desclassificação, esta bandeira é do uso exclusivo do diretor de prova e será exibida de forma estática. O piloto a quem for mostrada esta bandeira foi desclassificado e deverá de imediato abandonar a prova na zona das boxes
E) Bandeira Branca - Entrada na última volta de prova
F) Bandeira de Xadrez – Final da prova
11.2 – O percurso será delimitado e assinalado com o recurso a fitas e redes, que poderão ser de cores diversas consoante o parceiro do evento.
Danificar ou destruir as fitas e redes de forma propositada poderá ditar uma penalização ao infrator.
11.3 - Sinalização do percurso:

O percurso será marcado com fitas de plástico e redes que podem ser de várias cores e Setas indicativas, bem como algum outro sinal necessário em alguma zona da pista!

12-PRÉMIOS

12.1 - Haverá prémios até ao décimo lugar.
12.2 - A norma será um valor fixo, exceto quando não se atingir o número mínimo de 20 equipas, sendo que nessa caso o valor dos prémios corresponderá a uma percentagem indexada ao número de participantes presentes, podendo assim ser inferior ao valor que consta na tabela de prémios.

Os prémios serão entregues de acordo com a tabela abaixo publicada.

Tabela de Prémios por Equipas :

1º 600 € + Troféu
2º 400 € + Troféu
3º 300 € + Troféu
4º 180 € + Medalha
5º 120 € + Medalha
6º Troféu
7º Troféu
8º Troféu
9º Troféu
10º Troféu

Sempre que não seja atingido o número mínimo de 20 equipas, a organização irá cativar 40% do valor das inscrições, e distribuir esse valor em prémios pelos cinco primeiros classificados, de acordo com as seguintes percentagens do total de valor para distribuir, mais dois prémios em troféus, fazendo assim prémios para os primeiros 7 classificados.

Caso esta situação se verifique os prémios serão distribuídos da seguinte forma:

1º ------ 40% + Troféu
2º ------ 23%
3º ------ 17%
4º ------ 12%
5º ------ 8%
6º ------ Troféu
7º ------ Troféu

12.3 – A não comparência às cerimónias de entrega de prémios da prova, ditará a perca do direito ao prémio por parte do piloto ausente.


13 – RECLAMAÇÕES

13.1 - O diretor de prova é responsável pela aplicação do regulamento durante toda a prova.
13.2 - Qualquer reclamação sobre qualquer incumprimento ao regulamento, bem como á classificação final da prova, deve ser apresentado por escrito à direcção de corrida, apenas pelos pilotos, mediante um pagamento de taxa de 100€ para análise de comissão de direção
13.3 - Cada reclamação é individual e isolada para cada equipa em prova. Em caso de avaliação favorável será devolvido o valor da caução, em caso de avaliação desfavorável a equipa ou piloto em causa não serão reembolsados da respetiva caução


14 – PUBLICIDADE

14.1 – É obrigatória a colocação na viatura participante da publicidade fornecida pela organização assim como os números dos dorsais de modo bem visível e serem conservados até final da corrida mantendo-os sempre bem visíveis.


15-GENERALIDADES

15.1 – A organização da prova reserva para si o direito de aplicar sanções que poderão ir até à desclassificação, anulação de resultados ou exclusão do evento a qualquer participante que pela sua conduta, desrespeito do regulamento, desrespeito pela segurança de outros participantes e do público através de atos e comportamentos que não constem deste regulamento.
Da mesma forma, qualquer ato ou comportamento que prejudique o bom nome e prestígio do Circuito Cego MX, dos colaboradores, dos patrocinadores e dos parceiros do evento poderá ditar a aplicação de sanções semelhantes às atrás descritas.
Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada aos organizadores e seus parceiros por quaisquer prejuízos que de uma decisão deste tipo possam advir.
15.2 – Quaisquer dúvidas sobre a interpretação deste regulamento poderão ser dirigidas à organização, para posterior analise, decisão e prestação de esclarecimento, até 60 minutos após o término da prova.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumoto.livreforum.com
 
6 Horas Resistencia TT, Vila de Fronteira 28 Janeiro 2018
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forumoto :: COMPETIÇÂO :: Todo Terreno-
Ir para: